O2 - Encontro Intercontinental

Sobre a Natureza

Apresentação

O O2 – Encontro Intercontinental Sobre a Natureza – é um projeto desenvolvido pelo Movimento Amigo das Águas que tem por objetivo congregar líderes, cientistas e pessoas físicas e jurídicas comprometidas com a proteção da natureza e a sobrevivência do planeta que firma-se como um encontro de referência na disseminação das questões hidroambientais. O evento já ocorreu por nove edições, desde 2003, sempre nos anos ímpares, em novembro. O público alvo são gestores, empresários, lideranças do terceiro setor, cientistas, jornalistas, lideranças políticas, ambientalistas, estudantes, naturalistas e o público em geral, interessados em conhecer e vivenciar as questões ambientais.

 

O O2 aborda a proposta de contribuir para um mundo em que as pessoas possam nascer, crescer e viver em um ambiente saudável, sem medo da destruição do planeta causada pelo uso abusivo dos recursos naturais. O primeiro O2 aconteceu de 9 a 15 de novembro de 2003, em Fortaleza, Brasil, e desde então é realizado anualmente, sempre em novembro, na mesma cidade.

 

O evento tem como objetivo geral discutir sobre questões de desenvolvimento sustentável em nível intercontinental, contribuindo para a proteção dos seres vivos, a partir das ações de pessoas comprometidas social e ambientalmente. Para isso, o O2 conta com uma variedade de atividades, como feira de tecnologia e produção limpa, rodada de negócios sustentáveis, cursos, conferências, mesas redondas, apresentação de casos exitosos, oficinas de educação ambiental, tribuna livre da natureza, fórum de líderes intercontinentais, eco arte cultura, livraria ecológica, ecoturismo e esporte natureza.

 

Com uma abordagem sistêmica das ações sócio-ambientais, o projeto permite que técnicos de diferentes áreas apresentem trabalhos específicos sobre as diversas formas de interdependência entre os reinos animal, vegetal e mineral, bem como as relações intercontinentais dos fenômenos da natureza nos ambientes TERRA, ÁGUA, FLORESTA e AR. O objetivo é mostrar como o homem pode viver em harmonia com a natureza, através do uso racional dos recursos naturais e produção limpa e negócios sustentáveis. Em 2006, uma edição especial do O2 foi realizada conjuntamente com a Feira de Setembro, em Moura, Portugal, em parceria com a Câmara Municipal de Moura. O evento convida a todos a se juntarem ao Movimento Amigo das Águas e contribuir mostrando exemplos de ações realizadas individualmente, em equipes ou em projetos governamentais, privados e de ONGs, para que sejam multiplicadas ou adaptadas, levando seus benefícios para outras regiões.

ACESSIBILIDADE

Público Alvo

O O2 tem como público alvo: Gestores, empresários, lideranças do terceiro setor, cientistas, jornalistas, lideranças políticas, ambientalistas, estudantes, naturalistas e o público em geral, interessado em conhecer e vivenciar as questões ambientais.

Formato

Feira de Tecnologia e Produção Limpa - PROECO
Rodada de Negócios Sustentáveis
Cursos e Palestras
Conferências
Mesas Redondas
Apresentação de Casos Exitosos
Oficinas de Educação Ambiental
Fórum de Líderes Intercontinentais

REGISTROS

Eventos

Edições Anteriores

Os eventos são sempre registrados com fotografias e prints para edições online, permitindo aos participantes reviverem momentos especiais, além de comprovar suas presenças e participação no evento.

Caso queira ver as galerias, grades de palestras e informações complementares das edições anteriores do Fórum Multisetorial, clique na edição desejada:

PARTICIPAÇÃO

Inscrições

- Os Eventos acontecem online e os links para inscrição são liberados em nosso site, sempre no mês de Novembro. Fique atento.
- No caso de dúvidas gentileza entrar em contato através do e-mail ihab@ihab.org.br.
- Os inscritos que não comparecerem, sem cancelamento prévio, serão excluídos dos próximos eventos.
- Serão fornecidos certificados online aos participantes, via e-mail cadastrado.
- Vagas Limitadas.