Fórum Multisetorial

Apresentação

O Fórum Multissetorial de Responsabilidade Ambiental ocorre em Novembro dos anos pares, e é uma iniciativa preparatória para o Encontro Intercontinental sobre a Natureza – O2 (que ocorre nos anos seguintes) para contribuir em fazer de Fortaleza a capital da NATUREZA e do Ceará o Estado do PRESERVAR com apresentações de casos exitosos e projetos inovadores de convivência harmoniosa HOMEM x NATUREZA.

A Responsabilidade Ambiental, tratada no final do século passado como um modismo, assume, no século XXI, caráter estratégico passando a fator determinante nas relações políticas e econômicas entre nações e empresas e seu desenvolvimento, enquanto prática, requer envolvimento de todos os setores da sociedade.

Os estudos dos impactos ambientais envolvendo todo o ciclo de vida de produtos e serviços, em toda a cadeia produtiva, estão motivando o estabelecimento de tratados, acordos, legislações e normalizações, colocando as questões ambientais definitivamente na agenda e estão provocando profundas modificações nas relações econômicas tanto a nível local como intercontinental, em todos os setores da sociedade.

ACESSIBILIDADE

Público Alvo

População do Estado do Ceará com interesse em conhecer casos exitosos sobre água, meio ambiente e/ou se capacitar como conhecimento prático de novas tecnologias para implementar nos setores públicos e privados, tais como, administradores de empresas dos setores produtivos industrial, agro, comércio, serviços, condôminos, líderes comunitários, professores, jornalistas, acadêmicos e a comunidade em geral.

Formato

Apresentações de Casos Exitosos – Painel digital em mini stands
Apresentações de Casos Exitosos – Plenárias em auditório
Palestras
Mesas Redondas

REGISTROS

Eventos

Os eventos presenciais são sempre registrados com muitas fotografias e as edições online são igualmente registradas com prints e vídeos, permitindo aos participantes reviverem momentos especiais, além de comprovar suas presenças e participação no evento. Os registros completos podem ser acessados visitando as edições anteriores do Fórum Multissetorial de Responsabilidade Ambiental.

PARTICIPAÇÃO

Inscrições

- Os Eventos acontecem online e as inscrições são liberadas em nosso site, sempre no mês de Novembro. Fique atento.
- No caso de dúvidas gentileza entrar em contato através do e-mail ihab@ihab.org.br.
- Os inscritos que não comparecerem, sem cancelamento prévio, serão excluídos dos próximos eventos.
- Serão fornecidos certificados online aos participantes, via e-mail cadastrado.
- Vagas Limitadas.

HISTÓRICO

Edições Anteriores

Veja o conteúdo da última edição do Fórum

Dia 21/11/22

Dia 22/11/22

Para ter acesso às galerias de imagens, grades de palestras e informações complementares das edições anteriores do Fórum Multisetorial, clique no link da edição desejada:

Edições disponíveis: